C.E.Romualdo Monteiro de Barros
Neste espaço divulgaremos as atividades, projetos, realizações da comunidade escolar; assim como será ambiente de atualização e partilha do conhecimento e experiências vivenciadas.
Quem sou eu
- Valeria
- Sou Valéria Cristina. Tenho licenciatura em Ciências Sociais - Sociologia. Extensão em Mídias na Educação - UFRJ Também sou O.T. (Orientadora Tecnológica).
Seguidores
Links
Ciência Maluca
Blogs SUPERINTERESSANTE
Arquivo do blog
-
▼
2010
(76)
-
▼
março
(14)
- 1º Congresso de Pais do CERMEB, com a presença da ...
- Professoras do Ensino Médio, realizando testes voc...
- Alunos do 1º ano, Professora de História Ana Jalle...
- Como montar o laboratório de informática e fazer u...
- Revista Nova Escola On Line.
- Cedae lança projeto educativo no Dia Mundial da Água
- Olimpíada do Conhecimento: nossa escola esteve bem...
- Dia da Escola
- Professora Josiane, trabalhando verbos do tempo pr...
- Sábado Letivo (trabalhando projeto Olimpíadas de M...
- Oficina de Informatica - Jogos Educativos
- O que dá certo no laboratório de informática.
- Exemplo de trabalho com as Tics.
- PROJETO
-
▼
março
(14)
Lista de blogs
-
-
-
-
-
Mudamos de CasaHá 8 anos
-
-
-
-
CONVITEHá 12 anos
-
-
Comunicado!Há 13 anos
-
-
Colégio Curso ProsperHá 14 anos
-
-
segunda-feira, 1 de março de 2010
Exemplo de trabalho com as Tics.
15:08 | Postado por
Valeria |
Editar postagem
O Plano de Aula abaixo foi elaborado por três professoras do Curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC’s.
Fernanda Gomes da Silva Tardin, Aline Borges da Silva e Valéria Cristina Coelho Machado
Tutora: Luciene Lopes
Unidade 2
A aula refere-se a Atividade 2.5 - Planejando atividade com hipertexto ou Internet
Plano de Aula
Assunto: Esportes de Aventura
Tema: Navegando nos esportes radicais
Disciplinas Envolvidas: Educação Física e Língua Portuguesa
Público Alvo: 6° e 7° ano
Período de Execução: 04 aulas
Objetivo Geral: Interagir com a tecnologia, acessando hipertextos para conhecer e familiarizar-se com os esportes radicais, adotando uma postura de busca de conhecimentos necessários e passíveis de serem utilizados no seu dia a dia.
Descrição da Atividade:
1. Pesquisar com a turma o tema “Esportes de Aventura”
2. Navegar no site Wikipédia, acessando os links sobre o esporte em questão.
3.Acessar se necessários outros sites relacionados ao tema e navegar pelos hipertextos para aprofundar conhecimentos sobre os esportes a serem pesquisados.
4.Após a pesquisa realizada, criar um Portfólio com o esporte de aventura que mais chamou atenção, listando vários hiperlinks relacionados a este esporte e procedendo assim:
* Nome do esporte
* Características
* Pontos positivos
* Restrições
* Imagens
* Equipamentos necessários
* Locais apropriados
Recursos Materiais: Computadores com acesso a Internet
Recursos Humanos: Professores e Orientador Tecnológico
Competências e conhecimentos necessários: Domínio da leitura textual e conhecimentos básicos de editor de texto e Internet
Avaliação:
A avaliação será feita pelas professoras presentes no LIED observando a participação, o envolvimento dos alunos e principalmente o cumprimento do prazo estabelecido e a qualidade e conteúdo do Portfólio confeccionado.
Fernanda Gomes da Silva Tardin, Aline Borges da Silva e Valéria Cristina Coelho Machado
Tutora: Luciene Lopes
Unidade 2
A aula refere-se a Atividade 2.5 - Planejando atividade com hipertexto ou Internet
Plano de Aula
Assunto: Esportes de Aventura
Tema: Navegando nos esportes radicais
Disciplinas Envolvidas: Educação Física e Língua Portuguesa
Público Alvo: 6° e 7° ano
Período de Execução: 04 aulas
Objetivo Geral: Interagir com a tecnologia, acessando hipertextos para conhecer e familiarizar-se com os esportes radicais, adotando uma postura de busca de conhecimentos necessários e passíveis de serem utilizados no seu dia a dia.
Descrição da Atividade:
1. Pesquisar com a turma o tema “Esportes de Aventura”
2. Navegar no site Wikipédia, acessando os links sobre o esporte em questão.
3.Acessar se necessários outros sites relacionados ao tema e navegar pelos hipertextos para aprofundar conhecimentos sobre os esportes a serem pesquisados.
4.Após a pesquisa realizada, criar um Portfólio com o esporte de aventura que mais chamou atenção, listando vários hiperlinks relacionados a este esporte e procedendo assim:
* Nome do esporte
* Características
* Pontos positivos
* Restrições
* Imagens
* Equipamentos necessários
* Locais apropriados
Recursos Materiais: Computadores com acesso a Internet
Recursos Humanos: Professores e Orientador Tecnológico
Competências e conhecimentos necessários: Domínio da leitura textual e conhecimentos básicos de editor de texto e Internet
Avaliação:
A avaliação será feita pelas professoras presentes no LIED observando a participação, o envolvimento dos alunos e principalmente o cumprimento do prazo estabelecido e a qualidade e conteúdo do Portfólio confeccionado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário